domingo, 27 de novembro de 2011

Diário de Desafios - Front Mission Evolved - Parte 01

Um bom dia para morrer...


Recentemente recebi o jogo Front Mission Evolved de presente um amigo, comprado pelo site do Xogo.com.br. Eu recebi o serial e fiz a ativação no steam, em segurança.

Para quem não conhece, Front Mission é uma franquia produzida pela Square-Enix, que na época do bom e velhinho Snes produziu um grande rpg usando mechas e estratégia. Um prato cheio para quem curte sci-fi e robôs gigantes em terreno militar. Esta franquia de rpg tático já teve jogos em versões para snes, playstation 1,2 e 3 e PC e em alguns dispositivos móveis como GBA e Celulares.




Photobucket
Manda bala, Square Enix!


Esta versão, chamada de Front Mission Evolved mistura elementos de FPS e RPG de mechas, deixando um pouco de lado a parte de estratégia por turnos presentes nas versões anteriores do jogo.

Decidi dar uma olhadina no site da Steam para poder avaliar os requerimentos básicos do jogo, descobrindo que tem além do jogo básico algumas DLC's com mapas, armas e mechas novos... Oh bem, fica após o periodo de avaliação do jogo... :)

Eis os requerimentos da criança...


    Minimum:
    • OS: Windows XP, Vista, Windows 7
    • Processor: Intel Pentium D 1.8 GHz or AMD Athlon 64 x2 1.8 GHz
    • Memory: 1GB RAM (XP), 2GB RAM (Vista/7)
    • Graphics: 512MB NVIDIA GeForce 7800 series graphics card or equivalent
    • DirectX®: 9.0c
    • Hard Drive: 11 GB Free Space
    • Sound: DirectX® 9.0c compatible sound card
    • Controller Support: Mouse, Keyboard, Xbox 360 Controller
Um dos motivos que odeio um pouco a nova geração de jogos para pc: Muito dos ports para ele vem de versões revistas do XBOX 360, fazendo que toda configuração de controles e joypads fiquem "acomodadas" nos controles deste console. Para jogar de gamepad generex usb não serve. Então o jeito é ficar apenas no mouse e tecladinho, como um bom menino. Ao menos os requerimentos minimos são aceitáveis.

Photobucket
O Famigerado controlinho do Xbox 360!


Após abaixar o jogo, teve aquela pequena demora básica para botar tudo em ordem e se preparar para o jogo. Após uma configuração básica ativando as legendas e preparando para a jogatinagem. O jogo já apresenta algumas opções básicas, de comprar dlcs (2 ou 3 dolares cada), acesso ao jogo online multiplayer e é claro, o jogo de campanha.

No jogo de campanha é preciso seguir a história do engenheiro da USN, que é uma espécie de "onu" que controla parte do mundo do século 22. Este engenheiro chamado Dylan Ramsey faz parte de alguns testes envolvendo protótipos de Panzers (os mechas do jogo).

Um dos pontos interessantes do jogo é a possiblidade de personalizar seu mecha, com armas, equipamentos e cores.

Photobucket
A tela inicial do game

Nenhum comentário:

Postar um comentário